Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49610
Compartilhe esta página
Título: | O uso das tecnologias educacionais digitais pelos professores de Educação Física: desafios e ações desenvolvidas durante a pandemia do COVID-19 |
Autor(es): | Barbosa, Guilherme Roberto de Queiroz |
Palavras-chave: | Tecnologias educacionais digitais; COVID-19; Educação física; desafios; ações |
Data do documento: | 27-Mar-2023 |
Abstract: | Este trabalho aborda o uso de tecnologias educacionais digitais pelos professores de educação física, destacando os desafios e as ações desenvolvidas durante a pandemia do COVID-19. A pandemia acelerou a necessidade de adaptação das aulas para o ensino à distância, e os professores de educação física foram desafiados a encontrar maneiras inovadoras de manter a qualidade da educação física. Este estudo trata-se de uma revisão narrativa onde analisa as dificuldades e oportunidades da utilização de tecnologias educacionais digitais na educação física, com o objetivo de analisar os artigos sobre a temática citada, para entender como os professores de Educação Física construíram e/ou ampliaram sua relação com as tecnologias educacionais digitais em suas aulas para apresentar resultados relevantes para o futuro desenvolvimento da educação física. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49610 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Guilherme Roberto de Queiroz Barbosa.pdf | 761 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons